Plata quemada
O filme retrata a história verídica de uma dupla de assaltantes conhecida como “Os Gêmeos”, amantes e marginais que, em 1965, fogem da Argentina com o valor de sete milhões de pesos e se refugiam no Uruguai, juntamente com o resto do bando.
Nene e Ángel são contratados por um figurão para interceptarem um carro-forte que carregava 7 milhões de pesos, mas o roubo na verdade foi uma cilada e a dupla vê-se obrigada a matar para fugir.
O relacionamento entre os dois bandidos (Nene e Ángel) é conturbado. “El Nene” é o lado inteligente e esperto da dupla; mesmo assim ele é apaixonado por Ángel. Por outro lado, Ángel é infantilizado. Fanático religioso, carrega a culpa pela sua vida (bandido e homossexual ) e ouve vozes que o atormentam.
Os fatos
O filme se baseou em fatos. Vários delinqüentes de nacionalidade argentina (porteños) realizaram um grande assalto no qual vários pessoas morreram em Buenos Aires ; depois o casal, junto com outros bandidos da quadrilha, escapa para Montevideo , Uruguai.
Numa noite de novembro de 1965 foram cercados pela polícia uruguaia, que após quatorze horas e milhares de balas atiradas no apartamento, terminou com um saldo de vários mortos, entre os policiais e os bandidos.
O elenco
Leonardo Sbaraglia como El Nene
Eduardo Noriega como Ángel
Pablo Echarri como El Cuervo
Leticia Brédice como Giselle
Ricardo Bartis como Fontana
Dolores Fonzi como Vivi
Carlos Roffé como Nando
Daniel Valenzuela como Tabaré
Héctor Alterio como Losardo
Claudio Rissi como Relator
Luis Ziembrowsky como Florian Barrios
Harry Havilio como Carlos Tulian
Roberto Vallejos como Parisi
Adriana Varela como Cantante Cabaret
Lançamento desconhecida (2h5min)
Dirigido por Marcelo Pineyro
Com Eduardo Noriega, Leonardo Sbaraglia, Pablo Echarri mais
Gênero Drama
Nacionalidade Espanha , Argentina , França , Uruguai
Trailler
Nenhum comentário:
Postar um comentário