Quem já leu alguma coisa sobre "Juventude Calada" ou "Silent Youth", sabe que se trata de um filme homossexual. A história é basicamente sobre dois jovens, que sabem que são diferente e tentam se conhecer melhor. Eu gosto muito desse gênero de filme, porém achei que o filme poderia ter sido mais explorado.
No longa é possível ver dois jovens, que se gostam, mas ao mesmo tempo lutam contra si mesmo, contra suas vontades. Um dos personagens, Marlo, tenta seguir e entender o que acontece entre eles, só que o outro,Kirill, se mantem calado o tempo todo, como se lutasse com o seu próprio silêncio. Uma história de amor que é encantadora e ao mesmo tempo, reprimida, fechada entre si. Sendo um casal de homens, o filme mostra uma história de amor que pode ser vivida por qualquer pessoa, independente de ser casal de homens, mulheres ou homens e mulheres
Sinopse
"O filme narra o encontro e a aproximação lenta de dois jovens em Berlim. Marlo, que diz estar visitando sua namorada. Ele vaga pelas ruas de Berlim, onde encontra Kirill. Ele começa a segui-lo, o que parece impressionar Kirill. Uma estranha relação começa a desenvolver-se entre os dois. Quanto mais Kirill se expõe, mais confuso Marlo fica. Eles flutuam um ao lado do outro, sem saber quem deve dar o próximo passo. “Juventude Calada” é um filme para desajustados, sonhadores e amantes. É a clássica história de amadurecimento, mas centra-se nos momentos em que as pessoas tendem a esquecer rapidamente."
Título: Silent Youth
Ano: 2012
Gênero/s: Drama/GLS
Duração: 01:13:04
Sinopse: Desajustados, sonhadores e amantes. É a clássica história de um que sai, mas centra-se nos momentos que tende a esquecer rapidamente: a primeira abordagem, o ranger da cadeira ao sentar-se em frente ao outro, sem saber o que dizer. E é sobre o silêncio.
Nenhum comentário:
Postar um comentário